19 de mar. de 2013

Dia de José carpinteiro, artesão!!

Hoje, 19 de Março, é dia de São José!
Sim, o pai de Jesus. Aquele que era carpinteiro, que ensinou
 o ofício a Cristo e que foi seu pai terreno em vida!
 E como São José realmente foi um artesão, fazendo manualmente os móveis da época, como carpinteiro, nada melhor e mais justo que comemorar o Dia do Artesão hoje!
Eu ainda estou aprendendo o mundo do artesanato, mas posso lhes dizer que é um mundo maravilhoso, criativo e delicioso de se viver!
 Quem trabalha com artesanato merece toda a admiração, pois é uma profissão bonita e não muito valorizada, infelizmente. 
Mas vamos falar das coisas boas do dia!
Dia de São José é dia de brincar de fazer pedido. Tem uma simpatia interessante e que o pessoal que acredita jura que dá certo!
Você escreve o nome de um monte de frutas, inclusive aquelas que você mais gosta de comer, em papéis pequenos. Recorta-os e os dobra igualmente. Coloque todos os papeizinhos já dobrados, num pote e misture-os. Faça um pedido para São José! Depois retire um dos papéis e abra: veja qual fruta você tirou! Você deve então ficar um ano sem comer essa fruta, inclusive sucos e doces ou pratos feitos com a mesma ok?
Dizem que seu pedido para São José se realiza caso você cumpra a promessa de ficar sem consumir a fruta sorteada até o dia de São José do ano seguinte.
Eu fiz a simpatia hoje, logo pela manhã.
Tirei maçã, uma fruta que amo de paixão! 
Tchau maçã...até dia 19 de março de 2014...rsrsrsrsrs
 Meu pedido é um pedido justo e até complicado. Se for realizado, falo com orgulho que consegui ficar sem maçã por um ano!
Se não o for, vou me juntar aos consumidores de Ades e SHORAR! hahahahahaha
 Parabéns a todos os artesãos/artesãs que fazem da arte e da 
suas mãos um ofício grandioso e exemplar!
Beijos
Pin It Now!

5 comentários:

Jana Marson disse...

Safadinha, tirou mação só pra não tomar Ades!!!!

Vou fazer a minha agora. E faço todo ano porque São José e Maria são porretas! Nunca nos deixa na mão!

Lov U, diva!

Ellen Caliseo disse...

Eu faço tão pouco artesanato, mas piro e me orgulho de tantas pessoas que fazem isso tão bem e com tanto amor..Parabéns aos artesãos do Brasil..
Agora ficar sem maçã..que tu consiga..pq se eu fizesse e tirasse a banana..acho que ficaria loka..pq é a fruta amada e idolatrada por mim..
Que vc consiga e que se pedido seja realizado.
Bjãoo!

Maiby Martins disse...

sucesso no seu ano sem maçã. tem que valer a pena.
e feliz dia do artesão!
vez em qdo dou minhas cacetadas na pintura em tecido, no bordado e na forração de latas. e mamis é crocheteira de mão cheia!
=*

Adriana Balreira disse...

Lola,
Parabéns pelo dia do artesão! Vc é sim já uma artesã de mão cheia! E olha, maçã!!! Ainda não tirei o meu papelzinho. Tenho até medo de saber qual é a fruta que irei tirar! Assim que souber te falo.
Beijos
Adriana
Ah, São José, Rogai por nós!

Renata Guidinha disse...

Ah Lola, faz tanto tempo que não venho aqui e ao ler uma postagem deliciosa dessa fico com raiva de mim em cada vez constatar que quando me afasto da blogosfera, só quem perde sou eu... Aff, preciso fazer mais coisas por mim,rsrsrs
Que São José ajude-a a não ter que se juntar aos consumidores de Ades.
Bjks mil