10 de nov. de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte e Vida de Empreguete!

Todo dia ela faz tudo sempre igual...
hahahaha
Pois é, pois é...quem diz que vida de dona-de-casa e de empreguete é vida fácil NUNCA fez uma verdadeira faxina!!
E não estou definindo faxina como aquela que 99% das empregadas fazem que é passar um paninho ali, uma vassoura acolá e SÓ. Falo de F-A-X-I-N-A meeeeesmo, do jeito que minha avó ensinou!!
Sim! Sou empreguete, dona-de-casa e maníaca por limpeza assumida e sempre tenho um ânimo daqueles para a minha vassoura e o meu esfregão!
 Mas é claro que também sou poooooooodre de chique e não me descuido das minhas unhas. 
Tanto é que cá estou, participando sempre da 
Blogagem Coletiva de Esmaltes lá do Blog da Fernanda Reali (AQUI!).
Para conciliar faxina e esmalte, 
escolhi uma cor maravilhosa, vermelha, bem do jeito que amo:  
 Tapete Vermelho, da Colorama.
Aproveitei e fiz os pés com o mesmo tom. Lindo demais!!
  Voltando a vida de Empreguete, para quem morou em diversos tipos de casa e cidades, vivendo em lugares legais e também dormindo com ratos (sim, passei muito perrengue na minha vidinha...rs), sabe dar valor a uma casa limpinha e sempre arrumada.
A minha avó era assim: organizada e sua casa sempre estava cheirosa e limpa! Pra vocês terem uma idéia, ela fazia pantufinhas macias para todo mundo que entrava na sua sala. Isso porque o chão da casa da minha avó era todo de madeira. E, para não riscá-lo, lá ia ela oferecer pantufas aos convidados! Tinha muita gente que torcia o nariz. Mas pra quem não tinha empregada e tinha problemas graves para andar, como era o caso da minha avó, não deixar o chão riscado era meio caminho andando né não???
Essa praticidade eu também aprendi com ela. Quando tive a oportunidade de fazer um apartamento do zero, do jeito que eu queria, aproveitei para escolher materiais resistentes, de fácil limpeza e conservação para revestí-lo. Eu já tive casa com tacos e com piso laminado e odiei! Apesar de serem materiais que aquecem o ambiente e escondem a sujeira pela sua cor natural, são de difícil limpeza. A gente tem que encerar e dá um trabalho danado! Por isso, meu apartamento é quase todo de piso frio, porcelanato off-white. Basta água com um pouquinho de detergente + álcool para dar brilho e pronto: tudo limpo e cheiroso!!
 Os quartos fiz com um piso vinílico que imita madeira. É ótimo porque sua consistência é plastico e, portanto, lavável. Não absorve a água e basta vassoura com um pano molhado para deixá-lo limpo.
Mas sou maníaca por limpeza né?? E às vezes, encano com cantinhos sujos. Por isso, sei que vou assustar vocês, mas além da vassoura, esfregão, pano, escovinhas e pá-de-lixo, meu principal aliado para limpezas dos cantos são...OS COTONETES!!! kkkkk #aloka
 Molho os mesmos com álcool e passo em todos os cantos da casa. Podem conferir tuuudo! 
 Não tem um pozinho acumulado em nenhum cantinho do meu apartamento!! 
 Falando em álcool, fora a água e o sabão, esse é o meu principal produto de limpeza. Adoro o cheiro de álcool porque dá uma sensação que está tudo desinfetado.
Além dele, uso cloro nos banheiros para deixar as louças todas brancas
.Ok, podem me internar, mas ADORO ESSA VIDA DE EMPREGUETE!!! kkkkkkkk
Quem quiser ver mais loucuras de limpeza com esmaltes lindos, 
Beijos e bom final-de-semana!!

Pin It Now!

24 comentários:

Anônimo disse...

Lola! Estou surpresa com essa mania de limpeza! Gosto de tudo limpinho também, mas nunca usei cotonete para limpar cantinhos e nem pretendo!! O vermelho do esmalte, tapete vermelho para vocês!! Beijos!

Lúcia Soares disse...

Lola, sempre usei cotonetes na limpeza. Ou palito de churrasco, com a ponta envolvida com pano macio, tipo de fraldas. Tenho tb, sem´re à mão, pincel de pintura, cerdas macias, para passar nos lugares menos acessíveis. Teclado de computador, frestas de ar dos aparelhos, tudo leva pinceladas. Já fui mais fanática por limpeza, hoje não dou conta de muita coisa, mas se não faço, vistorio bem! rsrs
Adorei o esmalte.
Beijo!

Fernanda Reali disse...

olha, eu poderia te imaginar enfiando cotonetes em qualquer lugar, menos nos rodapés. Amygueee, teu lugar no céu está garantido! Com passadinha no hospício antes, é lógico.

Ah, o esmalte é lindoooo!
beijoooo

Mell Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk xorei com essa do cotonete, aqui em casa eu uso pra limpar os ouvidos, mas tem louco pra tudo nê?
Amei as unhas lindas, adoro vermelho.
Bjs.

Má! disse...

Lola com esses rodapés branquinhos como o leite, eu tambem ia encarar um contonetinho basico viu rs
eu já fui super exigente com a casa, hoje sou mais relax, mas quando baixa o santo dá faxina, não tem quem me segure!
Adorei o tapete vermelho, lindo, fino e chic!

Bom final de semana!
Bjo Bjo

Crys Leite disse...

Você da minha família e eu não sei?? rs Minha mãe e minhas tias são assim também com limpeza, só que no lugar do álcool elas são fãs de água sanitária. Quando vamos viajar antes de mais nada minha mãe tem que "desinfetar" banheiros e pias do local.

Eu sou fã do álcool, e a única coisa que limpo com cotonete é o teclado do pc, ainda não arranjei outra forma de limpar, se souber de algo mais eficiente me avise.

Rainha do lar merece um tapete vermelho, adoro unhas vermelhas. Sensação de poder. Beijos!

Unknown disse...

...lolitaaaaaaaa...deve ser uma delícia gostar do inevitável...garantia de felicidade, né mes??? vc parece minha irmã, que penteia a coleção dela de tapetes persas com escova de dentes só das franjas persas...rs de joelhos, pra ficar mais romãntico, claro...olha, o fato de eu não gostar de fazer essas coisas não significa que não valorize quem gosta, muito pelo contrário...acho lindo quem pode dar-se ao luxo, viu? essas suazunha do dedão do pé são um arraso de lindonas...mó bapho, sua linda...de vermelho então megaspecial...tgostod+

Elaine Lobato disse...

Lola quando vi a foto do álccol me deu um frio na barriga! Também usava na limpeza e agora não posso sentir nem o cheiro, que me dá náuseas, vc me entende , né?
Agora que empolgante seu post, dá vontade de sair correndo pegar uma vassoura e começar a faxinar!
Acredita que meu sonho é ter uma casa de tábua corrida (sei que dificilmente irei realizá-lo) Aff Recentemente fui ao MEP e ele tem esse piso, fiquei esperando alguém me entregar a pantufinha para poder andar nelas e nada, fique com dó de pisar com os sapatos ahahahahah
Amei seu post!
bjs

Elaine Lobato disse...

*MEP significa Museu do Estado do Pará!

Lin M Sousa disse...

olá,ai que vergonha.. minha casa perto da sua . nem te conto ..calma, são só algumas teinhas.. hahaha.. mas eu era assim qdo tinha uns 15 anos..mas meus aplausos p vc..naõ é todo mundo que tem piso BRANCO!!! bjks LIN

Beth Salvia disse...

Tô pasma! pensei que vc fosse uma patricinha, kkkkkkk, que coisa liiinda seu depoimento, amei saber q alguem se sente feliz em deixar tudo ao seu gosto, por seu próprio esforço, demais viu mulher vc é singular, parabéns e azunhas leeendas, bjão

Luciana Aragão disse...

hahahaha eu já usei cotonete!!!! e tb algodão!!! aloka! Pode me internar tb!!!!


Geh disse...

Nosssaaaaaa não tenho nenhum tiquinho dessa sua disposição!
Limpar com cotonete???? Só meu ouvido e meu umbigo, rsrsrs.
Suas unhas estão divinas!!
vermelho é sempre arrasador!!

bjus bjus

Bia Jubiart disse...

Oi Lola!

Que tema gostoso e que dá um trabalhão rsrsrsrs Com esses cotonetes vc lembrou uma amiga, limpava as entradas de ar do carro com cotonetes. Não sou tão esmerada assim...

Bom fds! Beijãoooooo

Pequenos Mimos disse...

Menina escolhi porcelanato tbm, quase optamos pelo off white, mas maridão bateu o pé e ganhou, ficamos com um que imita o granito travertino, é fácil mesmo a limpeza dos porcelanatos? td mundo disse que sim e por isso encarei e vamos trocar da casa toda,kkkkk...sua casa deve ser daquelas que a gente entra e sente o cheirinho de limpeza né?
bjs e parabéns!!

Unknown disse...

Menina do Céu, q fotinho tema mais criativa essa sua. Amei esse vermelho. Liiindo!!!
Realmente, vc está certíssima, que diz q faxima é fácil nunca fez uma e bem feita. Hsssss
E vc nãoé louca não, lembro de minha mãe limpando os cantinhos das janelas com cotonete e eu vivo com a escovinha de dentes usada esfregando aqui e ali. mania de limpeza é fogo. Hsssss
Bjoka lindona. ;D

Socorro disse...

Nossa como vc é demais, vem me dar uma forcinha aqui em casa pq depois de uma semana inteira de trabalho ainda ter que encarar faina. ne brinkedo não. bjos

Renatha disse...

Vc sou eu numa versão mais rica! Hahahahahahahahaha!

Sou maníaca por limpeza tb... adoro cuidar da minha casa! Levanto cedo no domingão pra faxinar sem problema nenhum... faço rindo e cantando! Cheirinho de casa limpa, ver tudo no lugar... tem coisa melhor?! Só não faço mais por pura falta de tempo!!!

Adorei teu post! E o esmalte é um arraso!

Beijos!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Lola, minha mãe tbem tem esse negocio com limpeza, mas infelizmente não puxei esse lado dela... faço minha limpeza mas nunca usei cotonetes,kkkkkkkkk.
Beijinhos.

Blog da Gullo :)

Pitadasdilu disse...

Ai Lolinha... vc me mata de rir...
Amei tuas unhas... vermelho é sempre lindo!
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Hospício urgente ,claro em um quarto todo branco com cheiro de álcool ,limpo feito sua casa para o tratamento dar resultado ,gosto de esmalte vermelho muito e esse esta um luxo só.

Cristin disse...

Tbm amo cloro e álcool, mas cotonete!É novidade, vou adotar!
Bj bonita

Vera Moraes disse...

Lolita eu já sabia que tú eras louca por limpeza....o caso do cotonete já não é mais novidade.....agora esse dedão de pé de modelo top model pra mim pe novidade....Desfilaste muito por aí? Pois seu dedão do pé é de quem não abre mão de um lindo sapato de salto bem apertado....Conta pra gente esse segredo!!!....Bjus sua linda!!!

Adriana Balreira disse...

Vou te chamar para limpar lá em casa! Detesto fazer esse tipo de limpeza, pode me dar mil louças para lavar que prefiro que varrer uma casa.
Vc é perfeita na limpeza! Parabéns! E amei o vermelhão nas unhas!
Beijos
Adriana