24 de out. de 2012

Viajando com crianças - Dicas de organização 2: arrumando as malas!

Quando meu filho mais velho tinha um aninho de idade, me mudei para uma cidade do interior próxima a São Paulo devido ao trabalho, na época, do meu marido. Lá, engravidei do meu filho mais novo. E como a família inteiro de ambos, minha e do maridex, continuavam em São Paulo, quase todo final de semana vinhamos para a capital. Agora imaginem eu vivendo nessa "toada" de arrumação de malas de bebês, quase todo sábado e domingo por quase dois anos??
 Virei uma verdadeira expert no assunto!! hahaha
Então aqui vão algumas dicas básicas que ajudam muito na hora 
de montar uma mala, principalmente quando se tem crianças no meio.
Para viagens de carro, independente do tempo que permaneceremos no local aonde estamos viajando, o interessante é levar pouca bagagem. Isso porque precisamos pensar no espaço interno do carro e em quem vai carregar seu porta-malas, assim como quem vai descarregá-lo! 
Muitas vezes não temos essa ajuda de pessoas que vão nos receber no nosso destino...portanto levar pouca bagagem significa menos peso em todos os sentidos!
O ideal, então, é ter uma mala bem grande e de preferência as que vem com rodinhas, facilitando a nossa vida! Outra coisa interessante é optar por malas flexíveis ou seja, aquelas que tem um zíper que geralmente, ao abrí-lo, a mala fica maior ainda!
  Acho malas duras, coloridas, super bonitas, mas nada práticas porque elas "não esticam", aumentando seu tamanho.
Para caber tudo dentro de uma mala só, grandona, o ideal é começar pelas calças do maridex e nossas. Ao invés de dobrar cada calça em duas ou três partes, procure colocá-la dentro da mala da forma mais esticada possível, como se ela cobrisse todo o seu fundo, forrando-o. Dessa forma, além de economizar espaço, você deixa as roupas mais esticadinhas! Por cima das calças compridas, vá ajeitando, agora, as calças das crianças, também dobrando-as o menos possível.
Olhem como coloquei as bermudas dos meninos: praticamente desdobradas!
  Em cima das calças coloque os shorts, os vestidos, as bermudas, saias, dobradas o menos possível. E, por fim, vá colocando as camisetas e blusas da família toda, em rolinhos. Assim a gente vai preenchendo cada pedacinho da mala, sem amassar as peças!
Camisetas, blusas, casaquinhos, tudo em rolinhos para ocupar cada espaço da mala!
 Depois, vá "encaixando" calcinhas, meias, cuecas, maiôs, biquínis, em forma de "bolinhas", por todos os cantinhos da mala. 
Coloque os sapatos em saquinhos plásticos ou dentro dos próprios sacos de tecido que algumas lojas já fornecem quando você compra os pares de sapato. Assim você evita de sujar as suas roupas, além de poder colocar os sapatos também na mesma mala!
Se você tiver que levar toalhas e roupas de cama para o local que você for, coloque essas peças logo no fundo da mala, antes das calças, como citei acima. E o menos dobradas possível!
Pronto! Arrumando assim, cabe tudo numa mala só!
Claro que a necessaire com produtos de higiene, maquiagens, remédios e tals, vai numa frasqueira ou mala menor, que você pode levar no banco do carro mesmo.
Gostaram?
Ainda vou falar mais sobre o assunto em outros posts!
Beijos
Pin It Now!

8 comentários:

Mell Santos disse...

Imagino seu sofrimento sempre arrumando as malaskkkkkk
Amei a sua organização e dicas bjs.

Fernanda Reali disse...

vou levar este link para meu post!
beijooo

Cissa Branco disse...

Lola,

Aqui em casa quem arruma a mala é o marido, faz milagres, mas também né, vive há 18 anos comigo, tem que se acostumar, rs.
Adorei as dicas, mas vou continuar deixando o trabalho com ele.
Beijocas

Renata Guidinha disse...

Ih Lola, lendo sua postagem acabei voltando no tempo... Foram 18 anos carregando malas todo final de semana para poder estar com meus pais que moravam distantes de nós. Eu quando chegava de viagem, já arrumava a mala da semana seguinte, pois descia a serra na sexta-feira a noite, depois do trabalho e muitas vezes com as filhas saindo direto da creche...Depois que elas cresceram ficou mais fácil, pois cada uma cuidava das suas coiss, né? Imagine a prática que fui obrigada a desenvolver no fazer e desfazer malas, sempre carregando o mínimo possível pra enfrentar inclusive climas diferentes (serra para litoral).
Suas dicas são realmente ideais, posso falar de cadeira. Funcionam mesmo.
Bjks

Anônimo disse...

Tenho duas malinhas os meninos e viajar com criança é muito complicado ,mas agora com essas dicas vai ficar mais fácil,beijos ,esperando os próximos capítulos.

Trilhamarupiara disse...

Gostei demais Lola,,mesmo viajando bastante até hj sou péssima em malas, na ultima viagem que fizemos jurei que nunca mais carregaria uma mala tão grande, quero conseguir ser bem básica da proxima vez rsr!

Lola seu tio é D do Santa Catarina, seria o Divanor Evangelista, meu Ginecologista, ou o Edelweiss? Pediatra das minhas filhas, ambos tem uma boa quantidade de cotas lá, Bjoooosss

Adriana Balreira disse...

Ainda bem que não tenho filhos nem marido. Assim a minha mala é só minha e pronto! kkkkk... Esse negócio de repartir mala não é comigo não. Deve ser por conta disso que nunca casei! :))
Mas boas as suas dicas para quem tem os filhotes e marido.
Beijos
Adriana

FELTRO POR MIM disse...

Dicas legais, foi a Fernanda Reali quem me mostrou este post. Sempre carrego muita coisa e sou bagunceira rsrsrs minhas malas são daquelas de desenhos animados, depois de prontas se colocar uma agulha em cima explodem!