15 de out. de 2012

Ao mestre, com carinho!

Hoje é DIA DO PROFESSOR!
E, mesmo voltando com um monte de novidades do meu feriadão, onde viajei com os meninos e maridex, eu não podia deixar de homenagear aqueles que definem o futuro das pessoas através da educação e aprendizado escolar, os professores.
Tenho várias amigas professoras.
Minha mãe foi professoria primária.
Minha avó deu aulas de matemática para alunos que sofriam com recuperação na matéria.
Meu pai foi professor em Universidades na área de Engenharia Química.
É uma profissão belíssima e que faz parte da minha família e da minha experiência de vida!
E, infelizmente, uma profissão tão desvalorizada atualmente!
Mas eu a considero extremamente importante!
Por isso faço questão de presentear cada professora dos meus filhos.
Fiz para elas, porta lencinhos de papel, contendo muito carinho!
 E aqui, deixo como presente, uma das músicas mais lindas que já ouvi sobre a arte de educar e que traduz tão bem ao que é ser professor!
Parabéns professores!
Ao mestre, com carinho!
Beijos
 
Pin It Now!

4 comentários:

Unknown disse...

ue linda homenagem, vou te contar que ao menos para mim, não importa o valor do presente mas o carinho com que ele nos é dado. Há caixas belíssimas com presentes caros que não me agradam tanto quanto a sinceridade de quem me dá o presente. bjs e obrigada pelo carinho

Telma Maciel disse...

Realmente... precisamos mostrar não só aos nossos filhos como é importante o professor! Qndo temos familiares envolvidos nessa profissão a gente consegue ver ainda melhor isso, né? Pq nós vemos o sofrimento q eles passam com tudo... E eles são tão importantes!!!
Lindo seu post! Eu ainda não fiz as lembrancinhas das professoras! Ai, modeuso! rs
Bjks

ouvindoamusicaaolonge disse...

Lindos portas lenço!!!
Sim, nós professores estamos nos sentindo bem abandonados neste país. Mas o amor nos mantêm em sala de aula. Amoooo essa música!
Passa lá no meu blog pra ver as lembrancinhas que eu fiz pro dia dos profs também.
Beijos!

Ale
http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/

Trilhamarupiara disse...

Adorei Lola, tbém fui professora e sei o qto é complicado, a homenagem é muito justa, e os presentes que fez super fofos, parabéns, lindíssima musica! Bjooosss