24 de set. de 2012

Dica de filme brasileiro diferente: Dois Coelhos!

Quando a gente pense em filme brasileiro, o que vem primeiro à mente??
Pobreza, tráfico de drogas, tragédia, lágrimas, favela, samba, bunda de mulher, palavrão, sotaque.
É a nossa realidade, mas fala sério...ENCHE O SACO! #prontofalei
Daí que eu aluguei um DVD esses dias e me encantei com a proposta do filme, DOIS COELHOS,  justamente por ser super diferente, apesar de ser brasileiro. rsrsrsrs
 Em primeiro lugar o filme foi escrito e dirigido por um publicitário, Afonso Poyart. Por causa disso, ele tem uma pitada de efeitos especiais utilizados em propagandas que jamais vi em outro filme rodado no Brasil. Outra coisa: o roteiro é ágil e consegue prender quem assiste do início ao fim.
Em segundo lugar, é um filme de ação, mas não espere ver uma Tropa de Elite lutando no morro contra o tráfico carioca. Dois Coelhos é filmado em São Paulo e tem uma linguagem mais voltada para a metrópole da garoa. Por isso achei diferente e interessante!
Os atores são ótimos: Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Thaíde entre outros conhecidos do grande público.
E a trama é quase perfeita. É daqueles filmes que a gente sabe o final realmente no final! hahaha Além disso, em vários momentos do filme, damos risadas pelas características dos próprios personagens.
Pra quem gosta de ação, trama inteligente, uma pitada de humor, mesmo que negro e muitos efeitos bacanas, vale a pipoca!
Beijos

Pin It Now!

13 comentários:

Crys Leite disse...

Inventei de assistir esse filme em um sábado de madrugada, acho que não vi cinco minutos. Eu gosto do cinema brasileiro, acho que Central do Brasil foi um marco no nosso cinema. Ainda temos muito o que aprender nesse quesito, mas creio que estamos no caminho certo.

Vou assistir Dois Coelhos e depois te digo o que achei. Beijos!

Monalise Nogueira disse...

Eu vi o trailler desse filme e também fiquei interessada, acabou passando o tempo e não assisti. Também gostei da proposta do filme e agora fiquei mais curiosa para assistir. Beijos mona

Trilhamarupiara disse...

Valeu a dica, eu só não gosto da Alessandra Negrine, mas já ouvi falar bem do filme, com certeza os filmes brasileiros melhoraram bastante, tem uma lista de filmes muito bons! Bjoooosss

Cici Senhoretti disse...

O cinema brasileiro ainda está engatinhando, mas já melhorou bastante, né?!
Gostei da sua sugestão, vou ver se encontro pra baixar (ops, eu disse isso? rs).
Bjs

Adriana Balreira disse...

Lola,
nunca ouvi falar desse filme. Dois coelhos, ia pensar que era um documentário do Globo Rural! kkkkkk...Mas eu gosto de filme brasileiro, não aqueles das desgraças e bandidos em morro, mas sim esses de humor e leves. Eu quero lá assistir filme que me deixe ainda mais para baixo? Agora já sei que esse é bom e na dúvida pegarei ele para alugar!
beijos
adriana

Anônimo disse...

Valeu pela dica, querida.

Lia e Vi disse...

Oi Lola, é a Vi,raramente um filme nacional apresenta boa qualidade .
Mas vou procurar para assistir já que você esta recomendando.
Fiquei muito feliz por teu carinho no meu aniversario,obrigada.
Beijos,Vi

Sílvia disse...

Valeu a dica, realmente filmes brasileiros estão mudando o perfil, isso é bom pois tudo que você disse é verdade, trazem muita pobreza, casas e cenários feios, mulher nua e palavrão, quando a gente assiste um filme quer ver coisas boas, as novelas tem cenários lindos porque não os filmes.
Bjos.
Silvia.

**Lih** disse...

Olá,

Só vendo para acreditar que não é algo degradante como mencionou no começo do post.

Já via o comercial.

Beijos!

Morgan C. Nascimento disse...

Do jeito que você descreveu esse filme, realmente deve valer a pipoca, vou assistir.
Até +

Cici Senhoretti disse...

Acabei de assistir!
Vou comentar amanhã, no post das Pqnas Felicidades. Vlw pela dica!!!
;o)

Chris Ferreira disse...

OI Lola, eu até acho que o cinema brasileiro tem melhorado muito. Eu sempre procuro ver os filmes nacionais para dar uma incentivada, sabe? Mas esse eu não vi, apesar de ter visto o trailler e me interessado. Mas eu já tinha até esquecido dele. Agora lembrei aqui no seu post e vou aproveitar a dica.

beijos
Chris
hhtp://inventandocomamamae.blogspot.com/

Claudia Leonardi disse...

Oi lindona!
Nao vi este e verei!
Valeu a dica.
Assisti um brasileiro super bom tbe, farei um post sobre ele em breve
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/