30 de jul. de 2012

Começar de novo: volta às aulas e volta à dieta!

Pois é...tudo que é bom dura pouco. E acabaram-se as férias de julho!
Com isso também veio a incrível constatação que...ENGORDEI!
Sim, pois julho foi mês de saídas, passeios, comemorações, festinhas e muita, muuuuita comilança!
Daí que não dá pra ser feliz pesando mais e aumentando a pressão, colesterol, triglicérides e outras coisitas que só nos prejudicam a saúde.
A fórmula pra gente melhorar o corpo, a auto-estima e a saúde já é super conhecida: alimentação saudável e exercícios. E então fiz da feira perto de casa, minha aliada nessa empreitada!
 Transferi alguns compromissos que eu tinha sempre nas sextas-feiras de manhã, para o dia anterior, Assim posso ir sossegada na feira próxima a minha rua, que ocorre justamente nas sextas.
Feiras livres são excelentes locais pra gente se esbaldar com frutas, verduras, legumes e tudo o que é saudável na alimentação!
 Aproveitei e levei, nessa sexta, meu filhotão. 
Levar os filhos na feira, além de ser um passeio, é como se fosse uma aula de boa alimentação!
Eles podem ver, de perto, as cores das frutas, prová-las e conhecê-las, sem distrações! 
 Isso porque, num supermercado por exemplo, a criançada tende a prestar mais atenção nas gôndolas recheadas de guloseimas. E passam reto no setor de legumes, frutas e verduras.
Na feira a gente anda, dá risada com os feirantes que sempre tem uma tirada engraçada (Moça bonita não paga, mas também não leva! Aqui tem dois melão que nem a senhora bonita! etc...hahahaha), conhece produtos novos e tem a oportunidade de comprar as frutas, verduras e legumes mais frescos e que estão melhores devido a estação.
Frutas sempre mais bonitas na feira!
 Quer motivação melhor que um passeio assim, na feira livre do seu bairro, para iniciar uma dieta???
Beijos
Pin It Now!

6 comentários:

Ana disse...

Acho muito legal ir à feira, só não gosto das tiazinhas que passam com o carrinho no meu pé...rs
O uó é ir na feira comprar coisinhas saudáveis e depois na saída passar na barraca do pastel..........kkkkkkkk
Morro!
Beijos querida, boa semana

Monalise Nogueira disse...

Ixi Lola, também amo Feira! Mas com os pequenos não dá, então opto pelo sacolão, que tem o carrinho e é mais fácil, só colocar as crianças (PEDRO E JOÃO) dentro e pronto!

Consegui regredi mais 700gr essa semana, e to muito feliz! Graças a Deus que as aulas começam essa semana pois, assim me sobre um tempo a tarde pra malhar.

Beijos

Crys Leite disse...

Eu gosto bastante de ir na feira, porém faz muito tempo que não vou em uma e quando vou é em alguma feira noturna para comer pastel ou espetinho de camarão. Mamy's que se encarrega das frutas; legumes e verduras, pois eu e meu namorado passamos longe dessa parte no mercado, rs. Porém, adoro uma alimentação saudável e acho que devemos sim nos preocupar com isso. Beijos!

Crys Leite disse...

Eu gosto bastante de ir na feira, porém faz muito tempo que não vou em uma e quando vou é em alguma feira noturna para comer pastel ou espetinho de camarão. Mamy's que se encarrega das frutas; legumes e verduras, pois eu e meu namorado passamos longe dessa parte no mercado, rs. Porém, adoro uma alimentação saudável e acho que devemos sim nos preocupar com isso. Beijos!

Adriana Balreira disse...

Lola,
Acreditas que aqui em Fortaleza quase não tem feira livre nas ruas! Aqui perto de casa pelo menos não tem mesmo. Tem uma que fica perto da casa onde morei quando tinha até 7 anos e fica a uns 5km da minha casa atual. Ia muito quando pequena, também é dia de sexta essa feira livre, onde fica o mercado dos Pinhões. Antes vendiam peixes e carnes dentro, hoje é só um local para eventos, mas em volta ainda tem nas sextas a feira livre. Quando minha mãe quer comprar murici, abobora boa, ou alguma fruta da estação ela vai lá. Sempre um bom passeio mesmo.
Beijos
Adriana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Comem furtas é tão saudável que não fico sem elas... e aqui o melhor é mesmo o Hort Fruit...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz