14 de mar. de 2012

Costurar: eu tento! (e breve divulgação do concurso da Elaine Gaspareto)

Já falei mais de mil vezes que meu novo vício é a costura e que esse também é o meu objetivo atual: aprender e fazer cada vez melhor tal arte. 
Sim, considero a costura uma arte! 
Quem é que não vê trabalhos lindos feitos com tanto capricho pelo pessoal do artesanato, através de suas Janomes, Singers e Elgins, e não acha que é uma arte maravilhosa? 
Além disso, amo ver modelos de roupas e sonho em fazer um dia meu próprio modelito fashion! Uhu!
Mas enquanto essa meu vicío não se torna mais a nível profissional, digamos assim, vou fazendo o básico e tentando me aperfeiçoar. Foi assim que surgiu a oportunidade de fazer uma fantasia para meu pequeno filhote, o Rô.
  Ele quis se fantasiar para uma festa que fomos convidados de Mario Brós. Cadê loja que vende essa fantasia em Sampa? Bom...não achei! Daí que olhei para a minha Elgin e exclamei: Mãos à obra!
Mas, como fazer uma fantasia que contém um macacão de calças compridas e uma boina vermelha, sem ter um molde ou habilidade para cortar tecidos??? Fui pedir ajuda ao pai Google e não é que achei em um blog o My Baby Rocks (AQUI!) que já não é mais escrito desde outubro do ano passado (uma pena né?) mas que tinha um PAP interessante e fácil de seguir sobre uma calça infantil,
 nesse post AQUI (CLIQUE!). A dona do blog baseou-se numa calça do seu filho já pronta para traçar o molde e cortar o tecido. Fiz como ela ensina e deu certo! Apenas acrescentei a parte de cima para formar o tal macacão, como se fosse um avental. Preguei as tiras para fazer as alças do macacão, arrematando com grandes botões amarelos como o personagem do Mario Brós pede. 
E VOILÁ! Um macacão novinho para o Rô!
Aqui o pós-festa game over! kkkk
 Para a boina, fiz da minha cabeça mesmo. Peguei um boné velho do Rodrigo e fiz, com tecido vermelho e elástico, uma espécie de touca grande e fofa, como essas que a gente usa no banho. Forrei o tal boné com essa touca e dei alguns pontinhos no
 mesmo apenas para que ela não se soltasse do boné. 
 Para a aba da frente, somente forrei com o tecido vermelho, aproveitando a já existente. Depois bordei o logo com o M do Mário, tudo à mão! 
 A camiseta vermelha foi uma daquelas Hering lisas e eu só comprei as 
luvinhas brancas e o bigode postiço.
Tá aí meu Cosplay de Mário Bros!!! hahahaha
 Também andei costurando coisas pra casa nova como esse jogo de pano-de-prato com toalha para a minha futura breve cozinha!! Tô doida pra usar!!
 Ah! Amanhã vou divulgar com mais detalhes, mas agora já vou dar uma pitadinha da novidade! A Elaine Gaspareto, dona do Blog Um pouco de Mim (AQUI!) está promovendo
um concurso literário super legal. 
 Corram lá no blog dela (AQUI!) e saibam mais sobre o assunto!
Beijos
Pin It Now!

11 comentários:

Unknown disse...

Eu estou querendo aprender a costurar também. É uma das poucas coisas domésticas que não sei fazer. E acho lindo quem sabe!!!
Quanto ao concurso, vou dar uma olhada ;)

Telma Maciel disse...

Ai, ai... preciso criar vergonha na minha carinha linda... rs
Ganhei a máquina de costurar ainda em janeiro, mas até hj nem liguei! Me falta coragem! huehuehue Já sei até qual será o primeiro projeto: duas fronhas pra travesseiros 'especiais' do marido... vamos ve rq dia sai! rs
Beijos

Adriana Balreira disse...

Lola,
Você está se saindo uma verdadeira Victor Valentim!!! Ficou linda a fantasia do teu filhote. Parabéns! Daqui a pouco estarás famosa...Pois os panos de prato já chegaram a perfeição!
Beijos
Adriana

Mari Hart disse...

Taí uma das maiores frustrações de minha vida. Até máquina de costura ganhei qdo entrei na faculdade de moda. Mas talento que é bom, necas!

Cici Senhoretti disse...

Ahhhhhh... sensacional!!!!
A fantasia ficou PERFEITAAAAA... vc está de parabéns, viu?!
Os panos de prato estão uma fofura tb!!

Querida, tem presentinho pra vc no meu blog, viu?!

http://cdecici.blogspot.com/2012/03/selinhos-e-tag.html

Quero saber mais sobre vc... hihihi!
Bjns

Crys Leite disse...

Queria ter herdado esse talento de Mamy's que: pensa no modelito, desenha, corta e costura fácil né?! Not! Eu e a máquina de costura temos um sério problema e a criatividade tbm não ajuda, por isso deixei a faculdade de moda que eu tanto queria para a próxima encarnação! Beijos.

Jo Turquezza disse...

Menina! Se você soubesse costurar então né? Modéstia sua heimmmm!
Ficou tudo muito bem feitinho e bonito.
Eu estou querendo "fazer as pases" com a mínha máquina, que abandonei a uns 8 anos, depois de fazer tanta coisinha bonita ....... vamos ver!
Parabéns e vá em frente!
Beijos.

Chris Ferreira disse...

Oi,
que lindo ele ficou de Mario Bros!!!
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

lilian vieira disse...

ficou lindo!e pelo visto ele curtiu muito não é? eu preciso tomar vergonha na cara e começar a usar a minha máquina!bjos.

Cantinho da Zazá disse...

Que legal!
Tenho certeza que seu filho arrasou na festa!
Sem falar do orgulho de saber que foi vc quem fez a fantasia!!! Parabéns!

Tb estou às voltas com a máquina de costura, mas por enquanto só fiz meus paninhos de prato (tá lá no blog!).

Bjs,

Zazá
Bjs,
Zazá

Zizi Santos disse...

Tá lindinho seu filho de roupinha Mario Bross! Super Mario, quer dizer!
Se meu filho caçula fosse pequeno ia pedir uma fantasia dessas pra ele.Ele curte o Chaves, e curtiu muito game de Mario, hj em dia tem uma porção deles, só que diferente.Mais moderno.
Ah saudades.
Faça todas as fantasias pra teu filho, curta ele bem, e sejam felizes!
bjo
Zizi