1 de fev. de 2012

Tá aí: meu primeiro Mug Rug! Atualizado: níver da Fabiana Tardochi!

Esse coisa de costurar é um vício. E, fala sério, vício bom esse!!! Estou amando!!! Me arrisquei até a fazer um conjunto de jogo americano...pra vocês verem a minha audácia. hahahaha
O vício é tanto que estou apaixonada até pela arte de escolher tecidos. Difícil saber qual mais bonito e qual combina mais com aquele projeto que a gente pretende fazer. Também guardo tudo o que é de costura: restos de fita, de tecidos, retalhos, linhas...enfim,
tudo que pode ser aproveitado em algo futuro.
E por que essa vontade de costurar e aprender? 
Me inspirei ao ver trabalhos maravilhosos pela internet de gente super talentosa na Blogsfera, que tanto ensina pra gente, como a Patricia Daltro (facebook aqui!) que até tem uma loja virtual incrível daquilo que faz, a Bichos de Pano (AQUI!), a Fabiana Fabrin (facebook aqui!) com seu blog cheio de novidades e projetinhos de costuras, o Blog Fabiana Fabrin (AQUI!) e finalmente o blog que eu aprendi a fazer seguindo o passo a passo desse jogo americano ou Mug Rug que quero mostrar para vocês, o Clubinho da Costura (AQUI!) 
idealizado pela Calíope (facebook aqui!).
Falando do joguinho americano que eu fiz, acabei escolhendo um tecido de vaquinhas que a Fabiana também já havia escolhido para fazer os seus Mug Rugs e que eu, coincidentemente, já possuía no meu "acervo". rs
O PAP desse Joguinho Americano tem lá no blog de costura da Calíope, AQUI (clique) elaborado com fotos da Fabiana Fabrin, que nos fez a gentileza de compartilhar como ele fez esse lindo trabalho. Eu segui o passo a passo e deu super certo! Valeu Fabi!
Foi um desafio proposto pelo blog de costura e que é super interessante porque instiga a gente a realizar a costura também! 
Me deu vontade de participar...tomo coragem???
Até lá, vou curtindo as coisinhas que estou fazendo. Já estou até vendo meu joguinho, completo, em cima da minha mesa com as gostosura que também curto fazer para comer....lindinho né?

Ah! E eu não posso deixar de mandar um enorme abraço coberto de beijos para uma amiga e pessoa especial, que tem blog, twitter e face e, por uma coincidência incrível é irmã de outra pessoa maravilhosa que conheço e vejo quase todos os dias.
Falo da lindona Fabiana Tardochi, do Blog Reciclar e Decorar!!! (AQUI!) 
 Fabi, quero lhe desejar um milhão de coisas boas nesse seu dia. Que seu aniversário seja como você: ótimo e lotado de carinho!!
Passem lá no blog dela pra deixar um abraço!!
 
Beijos



Pin It Now!

14 comentários:

Crys Leite disse...

Estou tentada a entrar no clubinho da costura, é cada coisa linda! Mamy's tem máquina de costura desde que eu nasci, quando criança eu queria porque queria fazer roupinhas para minha Barbie na máquina e ela não deixava, me ensinou o costurar a mão. Com o tempo me desinteressei total, até o dia que comecei a me interessar pelo curso de Moda, no momento a Moda está em stand by, mas a vontade ainda permanece. Ah e desculpa o texto quilométrico contando minha vida aqui. Adorei seu joguinho americano parece ser fácil de fazer! Beijos.

Fabiana Fabrin disse...

Lola!

VC me emocionou com teu post, é isso aí vamos costurar que um vício muito bom!!!

Eu adorei o resultado do Jogo Americano, esse tecido de vaquinhas é uma graça.

Tô tão orgulhosa de vc minha amiga!

Olha, quanto ao Clubinho, vc pode participar quando quiser dos desafios sem obrigatoriedade de fazer o desafio, outra coisa, lá na página do Clubinho tem um mosaico das participantes, não esquece de mostrar seu trabalho lá!

Que venham novos desafios né?!

Muito obrigada por divulgar o blog.
TI ADORO MUITÃO!!!

Bjkas, Fabi

Artes da Kika disse...

Ai que lindo,amei..gentem eu amo vaquinhas minha cozinha tem varias vaquinhas espalhadas de porcelanas,hahah amei tudo ficou lindo,parabéns

Arielli Yoshi disse...

OI flor, amei seu post! Muito bem explicadinho! Acredita que tenho um tecido igual o seu de vaquinha?

Bjx

tecasenanas.blogspot.com

Di Rodrigues disse...

Oi! Eu recebo as atualizações do seu blog por email e fiquei feliz por vc ter participado do desafio do Clubinho. Seu trabalho ficou lindo, parabéns!!!

Josiana Leite disse...

Lola se tá mais que preparada, ficou lindo seu trabalho é assim mesmo, comecei toda tímida continuo aprendendo com os dedos machucados mas sigo em frente, é muito bom ver um trabalho feito por nossas mãos, parabéns, bjss

Luci Cardinelli disse...

Gosto muito de acompanhar sua evolução nas artes. A costura é uma delícia! Eu como tive mãe costureira, cresci nomeio delas.

beijoss

Uma parte de mim disse...

Lola querida ficou lindo!, não sei costurar e é um de meus objetivos esse ano em aprender!,bjos.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Obrigada Bia linda. Fiquei muito feliz pela doce lembrança:)

Que lindo seu jogo americano. É muito gostoso comer numa mesa bem arrumada e se for feito pelas nossas próprias mãos então é melhor ainda.
Parabéns! Tá arrasando nas costurices.
Beijo

Simone Bitar disse...

vaquinhas são sempre charmosas, adorei!
bjos,

simone bitar

Adriana Balreira disse...

Lindo o seu mug rug (nome chique, né?). A estampa é fofa demais. E vc está caprichando nas costuras! Estou gostando de ver! parabéns!
Ah, parabéns também a Fabi, adoro ela. Que Deus a cubra de muitas bençãos.
beijos
Adriana

Calíope Corrêa disse...

Muito obrigada por participar!

^^

Adorei o seu projeto...
Parabéns!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Elaine Tasquim Biason disse...

Aff que essa moça tá virando arteira e costureira gente, rsrsrsrs
Ficou lindo Lola!!!

Mariana Brito disse...

Arrasooou!!! Numca tinha visto um desses, acredita??? :)

Bjs

www.queotantacoisa.blogspot.com