4 de ago. de 2011

Beleza econômica: produtos ótimos e baratos!

Faz tempo que queria contar para vocês alguns truques que podemos fazer para ficar mais bonita, sem gastar muito. Isso porque quando vemos essas mulheres da mídia maquiadas e lindonas, a gente pensa imediatamente que para nós, reles mortais de salários mínimos, termos uma produção igual é praticamente impossível.
Make nos olhos feito com produtos de precinho camarada! rs
Mas se a gente pesquisar, não é tão difícil assim não! 
Claro que existem produtos E "produtos" nesse mercado de cosméticos aí afora, mas alguns são tão bons ou melhores até que aqueles que custam uma verdadeira fortuna! Eu, por exemplo, amo me maquiar. E aprendi isso com minha mãe, que é uma vaidosa de carteirinha! Eu e minha mãe nunca fizemos um make, mesmo que elaborado, num cabeleleiro, porque venhamos e convenhamos: pagar um maquiador profissional é bem caro! Como eu tive essa sorte de ter uma professora (mamis) em casa, além de praticar sempre (prática é fundamental para aprender a se maquiar!), eu mesmo faço o meu make, para qualquer ocasião. Então, quero mostrar para vocês o último que fiz e que usei produtos ótimos e baratos, comprados mesmo na fármacia perto de casa. 
Esses olhos pintados foram para um casamento que fui no mês de Julho. 
Usei as sombras da Maybilline, de tons azulados, que se encontra em qualquer loja de departamentos ou drogarias, pagando-se um valor entre 40 e 50 Reais, com quatro tons diferentes, e misturei com sombras da mesma linha, em preto, dando esse efeito escuro e esfumaçado! 

Nos cílios, usei o rímel da da mesma linha, aquele amarelo, que custa entre 30 a 40 Reais! 

Ele deixa os cílios bem escuros, volumosos e não borra, mesmo que você se acabe suando na festa! Para delinear a linha d'água dos olhos, deixando-os mais escuros ainda, usei o lápis de olhos da Natura a prova d'água, que paguei 38 Reais. 
Detalhe da maquiagem dos meus olhos depois de pronta
A diferença de preços desses produtos com os importados é assustadora e afirmo que 
o efeito é tão bom quanto! 
Num próximo post, vou fazer um tutorial de como fazer uma maquiagem legal para festa nos olhos, assim como eu fiz a minha, ok?
Beijos
Pin It Now!

15 comentários:

Andreia Lica disse...

Adorei as dicas....
A maquiagem só ressaltou mais a cor dos seus olhos, ficou show.

Bjão

Mari Hart disse...

Meu sonho é saber fazer um olho desse! Caraaaaca!!! Demais!!! Ótima dica, nunca vi por aqui, será que acho?!

E vc hein mulher?! Que olhos!!!!

Bjão!

SANDRA disse...

Oi Querida!

Ficou linda!
Dica: comprei o RIMEL numa promoção da RENNER por R$ 18,90!!!!!!!!!!

Beijinhosssssss

Clara Lúcia disse...

Ficou linda!!!!
Eu preciso urgente voltar a me maquiar assim. A gente para não sei por quê. Vou comprar e usar...

Beijos.

Adriana Balreira disse...

Uau, adorei, vc vai fazer um passo a passo do seu olho que achei simplesmente um arraso! Eu não sei fazer olho... :(
E também sou adepta a maquiagens boas e baratas. Esse rimel da amarelo é tudo de bom mesmo. Também muito bom é o super chock da avon.
Vou esperar o tutorial! Oba!
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Adorei seu olho, e que arrasooooo amigammmm.

Faz um pap???? quero aprender a fazer o puxado de canto que fez e .... faz um PAP PELA AMORRRRR.

Eu ri demaissssssssssss com teu comentário la no meu post da Sandy hahahahahahahha a Andreia Foi l´comentar e molhou as calcinhas como eu hahhahhhhhhhhh

eu super gosto de gente assim divertida.... a vida lá fora é tão chata e temso que rir mesmoooo hahahahahahahah
adorooooooooooooooooooooo vc.

Bjooooooo

Eriquitas disse...

AhazÔ.....mas nunca q eu vou conseguir fazer esse "zóio" lindooo, só se fizerem em mim hehe

Dani disse...

Arrasou!!!!
A minha maquiagem passa longe dessa daí, rs.
Acho linda, mas já saio de casa correndo, quanto mais tempo na cama melhor, rs.

Beijos

Mara disse...

Amei, Lolitcha!
Vou praticar que nem vc, quem sabe aos 60 anos eu consiga passar um rímel sem fazer caca!
beijo

Cláudia Pinto disse...

Vamô combinar que com esses olhos e sobrancelhas nem precisava de make. Mas pra casamento, tudo bem.

Um arraso!!!

A única vez que me atrevi tentar fazer algo parecido, parecia que eu tinha levado um soco.Ficou horrível.kkkkk

Se eu conseguir aprender com o seu pap, faço até um post.

beijus.

Celina Dutra disse...

Guerreira, talentosa de olhos lindos e maquiadora de primeira! Amo olhos maquiados em tom escuro. Os seus ficaram com ar de festa!

Girassóis nos seus dias.
Beijos

Borbulhas Literárias disse...

Sua maquiagem está PERFEITA!
Eu adoro uns produtinhos mais caros, mas no geral consumo os mais baratex e alguns são ótimos!!!!

Que formato LINDO tem as suas sombrancelhas... lindíssimos seus olhos!

Pois é, bom se na vida pudessemos passar a barrocha e reescrever. Ou o demaquilante quando a make borrar. Assim poderíamos criam uma nova, mais viva e bela...

Só me resta enfrentar a fase ruim! :)


Beijocas! ♥

Casa Dicas e Tal disse...

adorei a sua maquiagem!eu tb não posso me dar o luxo de ter um proficional...então tenho que me virar pra ficar mas bonita!adoro olho com deliniador...acho que fica marcante...
obs:temos a mesma cor de olhos,rsrsrsrs......lindos claro...rsrsrs

Fernanda Reali disse...

Lindos olhos, dicas e produtos perfeitos, mas... sem essas sobrancelhas DIVINAS nada resolveria.

O que é essa sobrancelha, mulher???

aaaammmmeeeeeiiiiiii

Andrea Guim disse...

Oi, Lola!

Vim te convidar pro novo SORTEIO no meu blog. Bora lá participar!!

Beijins,
Andrea Guim