20 de abr. de 2011

Meu personagem das histórias infantis!!!

Hoje está fazendo aniversário de existência um blog que conheci a pouco tempo, mas que logo achei encantador! Também pudera: seu dono é um mineirim que adora papear com os amigos em torno de uma mesa bem servida! E quem não gosta disso né uai??? hahahahaha Falo do Blog Buteco do Lufe que é tão animado quanto seu dono.
Buteco do Lufe está fazendo hoje um ano e para comemorar essa façanha, o próprio Lufe deu uma idéia MARA: Fazermos uma Blogagem Coletiva escrevendo sobre um personagem que marcou a nossa infância!! Achei deliciosa a Blogagem com essa proposta porque, realmente, existem personagens, heróis e vilões que só de lembrarmos deles a memória imediatamente nos remete aos tempos em que éramos crianças! Mas essa postagem não deixa de ser difícil, ao menos para mim, porque tem tanto personagem que eu amava quando era pequena...Mas vou falar de uma heroína em especial, que irá revelar o quanto realmente tenho quarenta anos só de citar o seu nome! kkkkkk O mais louco é que, ao mesmo tempo que me recordo de boa parte da minha vida de menina ao pensar nessa personagem, existe toda uma história que a envolve. Quem me segue a algum tempo sabe que venho do interior de MG. Nasci no Paraná, mas vivi quase toda a minha infância "pras bandas" do Triângulo Mineiro. E na cidade onde eu morava, a Televisão demorou a chegar. E, quando chegou, veio em preto-e-branco. Mesmo assim não deixou de ser uma sensação daquelas! Só que me lembro pouco dessa época, porque eu era pequena mesmo. Me lembro bem de quando a TV ficou colorida e de quando surgiu meu interesse por ela, coincidindo com o fascínio que a tal personagem que vou falar, me proporcionava! Era 1975, época do início das séries americanas, passadas à tarde para a garotada assistir! Quem não se lembra do "Homem de 6 bilhões de dólares" ou da "Mulher biônica"? Então...agora quero ver se vocês lembram da "Poderosa Isís!" Sim! EU QUERIA SER A PODEROSA ISÍS! 
Eu achava, no auge dos meus 5 anos de idade, aquela mulher maravilhosa! Morena, de cabelos lisos e escuros, bem compridos, e que, como 99% dos heróis americanos, tinha o disfarce da vida comum, de óculos e cara de boba, para depois se transformar na guerreira egípcia que era forte e sabia como ninguém manipular as forças da natureza!
Esse seriado era incrível porque foi o primeiro a ter uma mulher heroína como protagonista. Lembro-me da roupa branca em que ela usava ao se transformar e o jeito que gritava ao evocar seus poderes, segurando o amuleto que ela encontrara como arqueóloga, tornando-se Isís, a incrível feiticeira guerreira!
Eu era tão fascinada pela Poderosa Isís, que fiz, sozinha, o meu próprio amuleto, com correntinha e papel. E ía pra escola, toda faceira carregando aquele troço pendurado no pescoço! hahahaha Se um moleque chato vinha me encher, lá estava eu levantando meu amuleto de papel para os céus e berrando "Me dê seus poderes Ó Poderosa Isís!!!" kkkkkkkkkkk
Era uma época mágica, sem violência, onde eu era criada descalça, tomando banho de chuva e correndo na calçada! Época em que ninguém trancava suas casas e que o pão era deixado quentinho no "alpendre" sem que ninguém mexesse. Época de almoços em família e que a maior diversão eram as missas de domingo! Época em que, mesmo segurando um amuleto feito de papel, eu me sentia mais forte e corajosa, sem receios bobos que infelizmente a maturidade nos traz... 

Ah! Lufe! Parabéns pelo BLOG
E parabéns por ter nos proporcionado essa oportunidade única de, ao blogar aqui, lembrarmos de um tempo que só os personagens infantis conseguem resgatar!!!

Beijos
Pin It Now!

16 comentários:

Roberta Mello disse...

Ahhhh!!!! Eu tb!!!! Acho até que vc já viu numa postagem que fiz sobre ela né?? Adorava Isis, linda, de cabelos mara!!! beijocass

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Poderosa Isis!
Adorava também. Assim como a Mulher Maravilha (a roupa era muito brega, mas), a mulher biônica, a Feitiveira, A jenny e a Gil das Panteras!
Muito legal a idéia mesmo.
bjs

Giuliana: disse...

Oi Lola,

Bom, não recordo da Poderosa Ísis, e sinceramente, não consegui participar dessa blogagem por não me recordar de querer ser nenhum personagem, como diz minha mãe, minha infância consistiu em apenas um sonho: voar na nave da Xuxa...haha

Mas que a infância nos ficarmos nostálgicos, ah faz! ;oD

Beijos

Lufe disse...

Lola.

Passei para agradecer sua participação na Blogagem....que prazer!

è muito gostoso quando nos recordamos da criança feliz que fomos.Que fomos não, que somos, pois essas lembranças nos levam a perceber todo o mecanismo que nos levou a ser o que somos.
A gente não pode, nunca, perder a capacidade e o desejo de sonhar.

O Buteco estara de portas sempre abertas para você.

Um grande beijo

Neli Rodrigues disse...

Minha amiga, vc me fez viajar p/ 34 anos atrás...
Qtas vezes eu tb disse: "Eu sou a poderosa Iris", mas sabe que havia esquecido e vc, graças a Deus, me fez relembrar isso, estou com água nos olhos, tb gostava de todas essas séries que vc citou.
Amei o seu post, maravilhosa escolha de personagem.
Bjs♥

Carine Gimenez disse...

Amiga que post bonito!
Mais que falar de sua heroína,você falou da sua infância,das suas recordações felizes.
Bons tempos mesmo!!
Beijos paranaense/mineira/paulistana.

Marcia disse...

Querida, eu era apaixonada pela poderosa Ísis! Lembro que sonhava em ter aquele cabelo liso, comprido, e em salvar o mundo. Para mim, eram só a Ísis e a Mulher Maravilha (queria um avião invisível, rsrs). Ah, e, é claro, a She-ra,rsrs. Belos tempos..
Beijocas e boa páscoa.

Mari Amorim disse...

Lola,
adorei sua postagem!
quem não gostaria de ter super poderes,em algum momento da vida!
Boas energias!
Mari

Adriana Balreira disse...

Lola,
tenho quase a sua idade, mas não lembro dessa Isis não. Do homem de 6 bilhoes de dolares eu lembro. E adorava. Mas é tão bom recordar nossa infância. Tempo que a felicidade era uma coisa tão mais fácil de se alcançar.
Parabéns pela blogagem coletiva.
Feliz Páscoa
Adriana Balreira

Malu Machado disse...

Oi Lola,

Vim te conhecer pelo Buteco e que lembrança gostosa você me trouxe. Eu já não era tão criança quando Via a Poderosa Isis. Não me lembrei dela ao escrever o meu texto, mas ela faz sim parte da minha infância.

Belo resgate.

Prazer em te conhecer,

Patrícia Gomes disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mba!!!
Só tu pra me fazer lembrar dessa persona tão amada por mim tb.
Não perdia um episódio da Poderoooosa Ísiiss!! ;oD

Que delícia essa blogagem, estou adorando! ;oD

Xerinhos
Paty

Iara disse...

Lola eu lembro da Poderosa Isis, é claro já passei dos 40kkkk, mas eu amava ela também.
meu personagem preferido era o homem aranha, mas não consegui montar um post sobre ele, acho que é a boa memória me abandonando.
Mas teu final Lola, esse deixou um gosto de saudades, como eram bons os tempo de nossa infância, onde nossa maior preocupação era pegar o melhor lugar no sofá em frente a TV para assistir Poderosa Isis.
Bjs

Irene Moreira disse...

Lola

Que lindo post e com que garra falastes de sua heroína a Poderosa Isis.

É bom estar aqui conhecendo o teu cantinho e a você que mostrou ser uma pessoa linda de mais.

Para o Páragrafo final eu tiro o meu chapéu pois essa é a realidade dos lindos momengos em que vivemos e reviver isso tudo é encher de energia, sonhar, despertar aquele lado de menina que está dentro de nós.

Fico feliz de estar participando desta Blogagem Coletiva em comemoração ao 1 ano do Buteco do Lufe e conhecer pessoas novas que só vem a nos engrandecer estar nesta Blogosfera.

Beijos e uma boa páscoa

Vanessa Anacleto disse...

Lola, nem te conheço e vc acaba de me fazer viajar na memória. Como eu amava esta série da Poderosa Ísis! Lembro que brincava muito de Isis na escola e tinha até uns enfeites de plástico que usava como os amuletos da Isis, meu Deus! Excelente sua escolha , parabéns.Boa Páscoa

Desfocado Olhar disse...

Aica, também tenho 40, e esperava a poderosa Isis, sempre, plantada de frente a tv, ai que saudade que deu.
Bjs

Sandra Portugal disse...

Você me fez lembrar da Isis!!!! E das Panteras!!! E do Agente 66!!! Que legal essa blogagem coletiva! Parabéns pelo seu blog, adorei! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//